Pular para o conteúdo principal

Produtos Educacionais

Aqui são listados os Produtos Educacionais, parte integrante e obrigatória da produção do aluno do Mestrado Profissional em Projetos Educacionais de Ciências (PPGPE/USP). Os links dão acesso a íntegra do produto em pdf. Todos os produtos também podem ser encontrados na Plataforma eduCAPES, sob licença Creative Commons.

Há possibilidade de fazer filtros (Ano, Autores, Título, Palavras-chave), reordená-los ou fazer uma busca por determinada palavra, e ainda alterar o número de resultados exibidos (10, 25, 50, Todos).

Ano Autores Título Ordenação decrescente Arquivo
2024 Adam Gonçalves Zeni de Oliveira; Diovana Aparecida dos Santos Napoleão "Enxergando" a Ciência
2023 Ana Rafaéle Freitas dos Santos; Estaner Claro Romão A aprendizagem dos números racionais com o uso da matemática financeira
2024 Luísa Miranda Nunes da Costa Ignacio; Estaner Claro Romão A matemática na prática
2019 Fabiana Barbosa de Jesus, Maria Auxiliadora Motta Barreto Alfabetização Científica no Ensino Fundamental I: contribuições de uma sequência didática interdisciplinar e investigativa – ISBN 978-85-92763-02-2
2022 Iara Rosa da Silva; Carlos Alberto Moreira dos Santos Aplicação da Escala de Resiliência em alunos da Educação Básica
2024 Danilo Alvarenga Corrêa; Sandra Giacomin Schneider Aprendendo habilidades de comunicação e linguagem científicas
2020 FRANCILAINE CALIXTO GOUVEIA; ÂNGELO CAPRI NETO; MARIA DA ROSA CAPRI APRENDIZAGEM BASEADA EM PROBLEMAS NO ENSINO DE QUÍMICA: Poluição do Ar SOB A PERSPECTIVA DE CIÊNCIA, TECNOLOGIA E SOCIEDADE
2024 Fernanda Maria Godoy Ataide Gonçalves; Durval Rodrigues Junior Astronomia e BNCC - Propostas para o trabalho nos anos iniciais do Ensino Fundamental
2019 Leonardo de Melo Souza, Maria Auxiliadora Motta Barreto Atualizando a educação prisional: Um estudo de caso com aplicação do Peer Instruction – ISBN 978-85-92763-04-6
2019 Juliana Marcondes de Moraes, Maria Auxiliadora Motta Barreto Caderno Formativo para professores da Educação Básica: Introdução ao Ensino Híbrido – ISBN 978-85-92763-05-3